XtGem Forum catalog
Home
My name is Kathaleen Howse but everybody calls me Kathaleen. I'm from Netherlands. I'm studying at the university (1st year) and I play the Trombone for 8 years. Usually I choose music from the famous films ;). I have two brothers. I love Basketball, watching TV (Psych) and Tai Chi.

Como Escolher Um Consórcio De Imóvel

Dicas Para Fazer Um Excelente Negócio • Imóvel Vender


São Paulo - Quem está pensando em comprar uma cota em um consórcio imobiliário deve continuar concentrado. Pela hora de comparar taxas de administração, é possível localizar grandes diferenças entre bancos e administradoras de consórcios. Segundo levantamento fundado em fatos divulgados pelo Banco Central com as maiores administradoras de consórcios imobiliários do país, a Rodobens é a que cobrava, em média, a taxa de administração mais alta em abril, último dado anunciado. No período, a taxa cobrada pela administradora correspondia a 21,6% do valor da carta de crédito.


Isto é, para uma carta de trezentos 1 mil reais, o valor a ser pago pra empresa administradora do grupo poderá variar entre 49.800 reais ou 64.800 reais, em média: uma diferença de 15 1 mil reais. Confira dez Dicas Para Não Errar Pela Compra Da Tua Casa , a procura não deve considerar somente o pequeno preço. Além da taxa administrativa, o porcentual de contemplação e inadimplência dos grupos são dados relevantes que devem ser analisados na procura pelo melhor negócio, dado que conseguem impedir agonia de cabeça para os cotistas no futuro.


É o que conclui Marcelo Prata, especialista em crédito. “Em um financiamento de imóvel, o mais importante é a taxa de juros. Porém, em um consórcio, quem está emprestando dinheiro não é a Como Obter Seu Primeiro Imóvel ou o banco: são pessoas. Ou melhor: se elas estiverem inadimplentes, os usuários são capazes de não ser contemplados com o valor da carta de crédito enquanto a ocorrência não se normalizar”.


Desse modo, a taxa de inadimplência é um dos itens que tem que ser observado por quem quer adquirir um imóvel na modalidade. “Se ela for alta, existe um risco maior de que os usuários não sejam contemplados em algum momento”. Há dois indicadores de inadimplência: o de cotistas já contemplados com o crédito e os que ainda não foram contemplados, ambos anunciados pelo Banco Moro Manda Alienar 4 Imóveis De Zé Dirceu Pra Leilão .



  • Registro do contrato - Registro Geral de Imóveis ( RGI)

  • Aspiro adquirir um imóvel. Qual o percentual de financiamento que os bancos costumam possibilitar

  • Leopoldina Regional

  • “compre comigo que o mercado vai variar e você vai pagar mais barato”

  • 1 Saiba com precisão qual a renda familiar disponível




Apesar de ambos aumentarem a insegurança financeira do grupo, o grande problema é o porcentual de inadimplentes que de imediato foram contemplados, explica Prata. “Esse inadimplentes atrapalham o grupo em razão de eles de imediato pegaram o dinheiro do bem. Quem procura resgatar o valor em caso de inadimplência se depara com um processo longo”. Antes de optar por uma administradora, é possível ainda consultar o índice de reclamações da empresa, também anunciado pelo Banco Central. Teu DINHEIROPosso usar o FGTS pra pagar o consórcio de imóveis?


Além da taxa administrativa, o custo de seguros, que cobrem morte e invalidez do cotista, e a taxa de fundo de reserva, cujos recursos servem para cobrir a inadimplência do grupo, bem como necessitam ser comparadas. “Grupos com fundos de reserva têm mais fôlego para ver cotistas, mesmo que tenha taxas altas de inadimplência”, explica Prata. Financiamento De Imóveis Rurais pela tabela abaixo os dados a respeito de taxas e facilidades enviadas pelas maiores empresas de consórcio imobiliário do nação.


Resiliente à queda, o consórcio de imóveis continua a amadurecer. A modalidade de crédito avançou 7,8% de janeiro a maio, de acordo com a Agregação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC). Mesmo mais acessível do que um financiamento, a decisão por obter uma cota do consórcio imobiliário tem que ser analisada com cautela.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE